EGA Explica & Resolve o seu problema com Demurrage

Voltar ao Blog

EGA Explica & Resolve o seu problema com Demurrage

A EGA possui parceria com os principais terminais alfandegados, portos secos e operadores portuários do Brasil, com atividades de armazenagem para cargas provenientes dos modais marítimo, aéreo e rodoviário. Além disso, a EGA Transport faz o serviço completo de transporte de cargas soltas e de containers. Com operações nos principais portos e aeroportos do país, contamos com veículos de cavalos trucados, traçados e bitrens para carregar qualquer tipo de carga. Por tudo isso, juntamente com mais de 40 anos de experiência de nosso pessoal, sabemos os melhores desenhos logísticos para os nossos clientes e estamos sempre de olho, acompanhando suas cargas

Você sabe o que é Demurrage?

Demurrage, ou sobrestadia, é a indenização diária, devida ao armador, quando o importador permanece em posse do container por um período superior ao tempo acordado, conhecido como freetime.

Agora, lançamos a pergunta: Quando devem se preocupar com Demurrage?

A resposta é: SEMPRE!

Já aconteceu com você que é importador, negociar com o armador um freetime de, por exemplo, 15 dias até devolver o container vazio para ele, mas esse tempo excedeu por alguma razão?

Isso pode acontecer por diversas razões como: greves de órgãos governamentais, demora acima da média histórica da empresa para que a Receita Federal libere a carga, falta de capacidade de receber os itens importados, e muitos outros fatores.

No que a EGA pensou para resolver alguns problemas de nossos clientes?

A EGA Solutions entende que nem todos os terminais possuem armazéns cobertos para desova e em alguns cenários se faz necessária a remoção das cargas o mais breve possível, para outros recintos alfandegados, gerando custos de remoção e alguns riscos para a carga.

Por isso, oferecemos como solução, o EGABOX®, produto que permite o transbordo da carga do container de viagem do armador, para um container da EGA, liberando a devolução do vazio imediatamente

Só pedimos que a solicitação ocorra com pelo menos 10 dias de antecedência, para que disponibilizemos nossos equipamentos no recinto indicado.

As cargas, por sua vez, ficarão acondicionadas em containers EGABOX® da mesma forma como chegaram da origem, até sua efetiva saída.

Isso significa custo ZERO de DEMURRAGE. Além disso, os custos mensais para uso do EGABOX® não chegam a 10% dos custos de demurrage cobrados pelos armadores.

Contate um de nossos consultores e veja o tamanho da redução que você pode ter!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Blog