Blog

26 de janeiro de 2023 - Hyperloop TT

JANTAR LANÇA NOVA PARCERIA EGA & HYPERLOOP TT

JANTAR LANÇA NOVA PARCERIA EGA & HYPERLOOP TT

Sonho de Elon Musk ganha tração e poderá ser concretizado no Brasil, em até 4 anos.

Diante do desenvolvimento de tecnologias inovadoras e disruptivas, Elon Musk tem expandido a sua influência em diversos países do globo. E a bola da vez é o Brasil.

Em 14 de janeiro de 2022, a HyperLoopTT e o EGA Group oficializaram uma parceria que pode transformar o setor logístico brasileiro.

Durante o destacado evento “Rio Innovation Week”, os novos parceiros anunciaram a implementação da HyperPort, que traz como pilar principal a sustentabilidade.

“Não estamos inventando a roda. Apenas unimos tecnologias existentes em uma proposta inovadora e sustentável. O projeto já pode ser implementado”, disse Ricardo Penzin, CEO LATAM da HyperLoopTT.

Entre os convidados, marcaram presença o Sr. Ministro Marcos Pontes (Ministério da Ciência e Tecnologia), Sra. Daniella Marques (Chefe da Assessoria de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia), Sr. Fernando Moura (Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente), Sra. Beatriz Milliet (Secretária Nacional de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente), Sra. Laura Abbá (Assessora Especial do Ministro de Estado do Meio Ambiente Sr. Joaquim Alvaro Pereira Leite), Sr. Cornelio Jatoba Brennand (Assessor Especial do Presidente do BNDES), Sr. Bruno Quick (Diretor do Sebrae), Sr. Fernando Campelo (Sócio/Head XP Empresas B2B), Sr. Edgard Raoul (Presidente do Conselho Deliberativo da Hands On Human Rights), Sr. Wansley Gonçalves (Diretor Operações EGA Group) e Sr. Lucas Schoch (CEO Bytfi).

“O Brasil merece ter o seu sistema logístico transformado, e a HyperPort vem para agregar com o mercado interno brasileiro e não competir. Só depende de nós”, disse Eduardo Assumpção, CEO do EGA Group.

O projeto encontra-se em fase de estudo de viabilidade e ainda no primeiro semestre pretende anunciar a implementação do projeto piloto.

Compartilhar

Pesquisar

Categorias

Assine a nossa newsletter

Bobinas – Porto de São Francisco do Sul Gestão - Logística Integrada

Bobinas – Porto de São Francisco do Sul

São Francisco do Sul é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. A sede do município está localizada...

Leia mais
Clipping da Semana – 17/08 Clipping

Clipping da Semana – 17/08

A EGA resolveu colocar aqui em nosso site uma seleção das matérias mais importantes todas as semanas.Portanto, fique ligado...

Leia mais